• Enfeitiçadas capa
  • Enfeitiçadas capa
  • Enfeitiçadas capa
  • Enfeitiçadas capa
< >

Livro: Enfeitiçadas (pdf)

autor:

4
31 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (168)



+ ver todos
  • classificou 5
    + biblioteca de Dany

    Vou começar falando sobre os clichês que encontrei na história:

    Tragedia familiar: nesse livro, a mãe morre de parto.
    Pais ausentes: nesse caso, o pai que vive viajando.
    Triangulo amoroso: não poderia faltar se tratando de um livro que gira em torno de uma personagem principal sendo menina.
    Responsabilidade de tudo, jogada apenas para um única pessoa, neste caso nossa protagonista.
    Trata-se de uma trilogia.

    Eu poderia citar mais e mais coisas, porém perderia toda a essência do livro.
    Porque decidi começar citando os pontos negativos? Simples, porque já estou de saco cheio de parecer que sempre estou lendo o mesmo tipo de história, modificando apenas algumas pequenas coisas.

    Seria imprudente de minha parte não ressaltar que o livro e divinamente lindo. A capa enfeitiça qualquer um, sem contar na diagramação que ficou perfeita. Logo que chegou aqui e peguei ele nas mãos, fui envolvida. Poucos minutos depois já estava lendo freneticamente. Fiquei viciada, fascinada. E por fim, acabou com aquele gostinho de quero mais.

    Vamos então a história: Cate é a irmã mais velha dentre o trio de irmãs contando com Tess e Maura, ela cuida das meninas desde que sua mãe morreu de parto. Cate então promete cuida e manter as meninas seguras. A história se passa no século XX, sem falar que as meninas guardam um segredo: elas são bruxas.

    Para elas tudo se torna muito mais complicado. Por serem mulheres elas tem que demostrar interesses apenas por roupas e por cuidar de casa, são proibidas de terem estudo e principalmente de pensarem. Logo mais Cate irá ter que tomar um difícil decisão, ela terá que se casar em breve ou ter que ir para A Fraternidade.

    Cate é atormentado o livro inteiro por essa decisão, ela precisa cuidar das irmãs, precisa decidir qual rumo tomar, precisa tomar cuidado para que ninguém desconfie que elas são bruxas... Enfim, ela está cercada de duvidas e o pior e que ela não sabe se pode contar com a ajuda de alguém e se puder em quem confiar?

    Eu gostei da história, apesar dos inúmero clichês, o triangulo amoroso não ficou naquela enrolação de uma hora esta com um, depois está com o outro e não saber por qual decidir.


    Confesso também que não gostei muito do final, mas como o livro tem continuação, não tinha como ser da forma que eu queria e imaginei. A Cate deixou a desejar na maioria do tempo, ela se mostra tão forte e com atitude que quando realmente chega a hora dela demostrar toda a sua força ela simplesmente trava.

    Também queria que tivesse um foco maior nas outras duas irmãs, elas aparecem mas como a Cate e a protagonista a história foca mais e principalmente nela. Enfim, só me resta esperar a continuação ansiosa pra saber como tudo irá se resolver.




  • + biblioteca de Ana Raquel

    [Resenha] Enfeitiçadas - Jessica Spotswood
    Cate Cahill, prestes a completar 17 anos se depara com escolhas importantes para seu futuro e o futuro de suas irmãs, Maura e Tess. Mesmo tão jovem teve que enfrentar a morte da mãe, a ausência do pai e ainda esconder um segredo que pode transformar a vida de sua família.
    Em uma época que a sociedade era dominada pela "Fraternidade", onde as mulheres não tinham direitos, apenas o dever de ser uma boa esposa ou dedicar sua vida ao "Senhor" através da "Irmandade".

    Além disso, Cate e suas irmãs ainda carregam a herança de sua mãe, a magia, que é extremamente abominada pelos chefes da Fraternidade, os "Irmãos", dessa maneira vivem reclusas perguntando-se até quando irão conseguir esconder o fato de serem bruxas.

    Tudo muda quando Cate encontra o diário de sua mãe, repleta de dúvidas inicia uma busca implacável por respostas, que faz com que mais incertezas surjam em seu caminho.

    Amores certos, amores errados, segredos que aos poucos são revelados, uma profecia prestes a se realizar, as irmãs Cahill, serão as únicas bruxas que ainda restam?

    Um longo caminho, com muita magia, medo, surpresas e decepções que farão o leitor fazer uma viagem no tempo.

    Minha opinião:
    Estava eufórica pra começar o livro após ler inúmeros elogios, confesso que no início do livro, tive uma leve decepção, pois estava achando meio "paradinho", porém no decorrer da leitura não consegui mais parar, a cada página me sentia mais envolvida, imaginando estar no cenário lindo de jardins e lagos.

    Mas se você acha que é um livro apenas sobre bruxas e magias, não se leve pela capa (apesar de ser perfeita), muito mais se revela nas páginas, drama, suspense, romance, uma dose certa de cada ingrediente para que o leitor o devore sem perceber.

    E quando você acha que tudo está resolvido, "boom", mais uma vez a história te surpreende sem decepcionar.

    Uma leitura agradável, uma narrativa bem feita, sem dúvida uma trilogia com um futuro promissor.

    A autora Jessica Sptswood, não mediu esforços na trama, já deixando um gostinho de quero mais, "Amaldiçoadas", com certeza vai me deixar tão "enfeitiçada" (literalmente), quanto o primeiro livro. Ansiosa pra ler...

    http://paginasdeencantos.blogspot.com.br/




  • classificou 5
    + biblioteca de Gustavo

    [Resenha] Enfeitiçadas - Jessica Spotswood (Blog Leitores Compulsivos)
    Eu recebi este livro através da parceria com a Editora Arqueiro. Não sou muito fã de livros que abordam bruxaria, portanto ainda nunca li Harry Potter e não pretendo, então posso garantir que eu estava com um certo receio para ler este livro, por se tratar de uma narrativa com bruxas fiquei como receio de não gostar da narrativa, porém o livro me surpreendeu e se mostrou um maravilhoso romance que me encantou do começo ao fim.

    A história se passa em meados dos anos 90 na nova Inglaterra, que era dominada pela Fraternidade, uma legião de irmãos que foram responsáveis pelas caças as bruxas, o principal ponto da Fraternidade é dominar todas as mulheres e principalmente caçar todas as bruxas existentes. A Fraternidade proibia as mulheres de desempenharem papeis importantes na sociedade, e quando as moças completavam 17 anos eram obrigadas a entrarem para a irmandade ou então eram casadas a força. Naquela época todas as mulheres deviam ser eternamente submissas aos seus maridos e aos seus pais, era extremamente proibido o uso de qualquer magia, e se o uso da mesma fosse descoberta pelos irmãos, a pessoa deveria ser mandada para o hospício ou seria morta.

    Na história, somos apresentados as três irmãs Cahill, sendo elas Tess, Maura e Cate, as três irmãs acabaram de perder a mãe e estão extremamente fragilizadas, principalmente Cate que é a irmã mais velha entre as Cahill. Cate é responsável pelas suas irmãs, depois da morte de sua mãe, Cate se sente extremamente responsável pela educação e principalmente pela magia de suas irmãs. Sim, as três irmãs Cahill são bruxas, extremante poderosas e que fazem de tudo para esconderem a magia de tudo e de todos. Cate está extremamente preocupada, pois em poucos meses ela estará completando 17 anos, e terá que escolher entre o casamento e entre a irmandade, que era parte feminina da fraternidade, comandada pelas irmãs. Como Cate conseguiria proteger suas irmãs estando na irmandade? A saída seria se casar, mas Cate seria capaz de casar sem amar somente para ficar perto de suas irmãs? Sim, se assim fosse necessário, Cate faria, pois ela prometeu para sua mãe que cuidaria de suas irmãs, e nada mudará a promessa de Cate, era fará de tudo para proteger suas irmãs da Fraternidade.

    Mas e quando as opções de Cate estiverem fora de questão? E se ela precisar se proteger, como conseguirá proteger suas irmãs? Certo dia, Cate recebe um bilhete misterioso dizendo que as três irmãs estão correndo perigo e que Cate deve achar o antigo diário de sua mãe, pois naquele diário a mãe de Cate teria uma revelação para fazer.

    Depois de receber o bilhete suspeito, Cate fica com muito medo, quem mais saberia sobre a bruxaria da família Cahill? quem escrevera aquele bilhete? Cate começa a vasculhar todos os cantos da casa em busca do antigo diário de sua mãe. Quando Cate acha o diário de sua mãe, ela descobre um grande segredo envolvendo ela e suas irmãs. No diário, a mãe de Cate diz sobre uma antiga profecia. A profecia era que: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegaria a idade adulta, todas bruxas. Uma delas teria o dom da magia mental e seria a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela teria poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo terror.

    Depois de descobrir sobre a profecia, Cate fica ainda mais furiosa e com mais medo, e agora? Ela tinha o poder da magia mental, seriam elas as irmãs da profecia, agora além de protege-las da Fraternidade, Cate teria que proteger suas irmãs das próprias bruxas, pois segundo a profecia a bruxa que tinha o poder mental teria o poder de mudar o futuro das bruxas, e agora o que Cate fará? Quando Cate pensa que as coisas não poderiam piorar, elas pioram ainda mais, o pai da família decide contratar uma governanta e com ela aparecem mais segredos e mais problemas; Cate precisaria de todas as suas forças para proteger suas irmãs, mesmo quando a magia poderia ser a morte de todas. Cate decide que faria de tudo para proteger suas irmãs, ela enfrentaria profecias, fraternidades e bruxas para proteger Tess e Maura, e se Cate não for capaz de se proteger e proteger suas irmãs ao mesmo tempo? Uma história extremamente rica em Segredos, Aventuras, Lealdade Familiar, Magia e muito Romance que te encantará durante todas as páginas, assim como me encantou.

    Como eu disse, o livro possui um ar de romance maravilhoso, pois Cate possui a decisão de se casar e ela possui dois pretendes maravilhosos, um deles é Paul McLeod, um rapaz de uma família importante e que em breve será um arquiteto. O outro é Finn Belastra o filho da dona da livraria, um humilde e simples rapaz. Eu adoro quando o livro possui este trio de romance HAHA, porém desde o começo eu sabia qual dos dois rapazes era melhor para Cate e graças a Deus ela atende ao meu pedido e escolhe o marido certo rsrs. Era tudo o Cate queria, se casar e viver em paz, mas ela não podia, a magia era o seu destino.

    Eu terminei de ler o primeiro livro e fiquei com muita vontade de ler a continuação, atrás da capa de Enfeitiçadas a editora colocou a próxima capa do volume 2 e só de olhar eu me apaixonei!!! Espero que tenham gostado da resenha, e não deixe de comentar ;)

    CONFIRA A RESENHA COMPLETA, OS CRÉDITOS, A ESCOLHA DOS PERSONAGENS E EXTRAS NO BLOG LEITORES COMPULSIVOS!!!

    site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/02/resenha-enfeiticadas-jessica-spotswood.html




  • + biblioteca de Elisandra

    A autora escreve de maneira a nos prender em suas cenas, me senti no século XIX com suas descrições, que não são nada cansativas e sim interessantes. E imagino que criar certas cenas, sendo que estamos numa atualidade tão liberal, deve ter a deixado frustada, fiquei com muita vontade de bater em certos personagens. Uma leitura agradável que fará as pessoas apaixonadas por bruxas e romance se encantar com essas jovens que só querem tomar suas próprias decisões.

    Completa: http://amagiareal.blogspot.com.br/2014/02/enfeiticadas-jessica-spotswood-as.html







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro