• Os Sete Crimes De Roma capa
  • Os Sete Crimes De Roma capa
< >

Livro: Os Sete Crimes De Roma (pdf)

autor:

3
3 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (4)



  • classificou 3
    + biblioteca de Aione

    Em Os Sete Crimes de Roma, Guillaume Prévost transporta o leitor para uma época na qual as investigações não contavam com as facilidades da tecnologia de atualmente, embora os crimes pudessem ser tão brutais quanto os de hoje em dia. Em primeira pessoa, quem narra a história é Guido, um jovem estudante de medicina e filho do falecido xerife da cidade. Com uma linguagem que, muitas vezes, faz uso de termos menos coloquiais para se aproximar do linguajar do século XVI, não foi difícil acompanhar o enredo, principalmente por ele conter a ilustre presença de Leonardo Da Vinci no papel de condutor - informal - da investigação, uma espécie de mentor para Guido.
    Não demorei para enxergar Da Vinci e Guido como se fossem Sherlock Holmes e seu inseparável parceiro, Dr. Watson, até porque, nas obras de Conan Doyle, o narrador é o biógrafo e é através de sua escrita que os casos do famoso detetive britânico são contados ao leitor. Também, a maneira de como Da Vinci analisava as situações, sempre tentando conectar as peças do quebra-cabeça por meio da observação e da dedução, me remeteram a Holmes.
    É curioso, ainda, observar a contextualização da obra de Prévost. O autor conseguiu inserir sutilmente no enredo a menção dos conflitos de Da Vinci com a Igreja durante seus dez anos finais de vida por conta de seus estudos sobre anatomia, da mesma forma em que há a presença da divergência dos ideais Renascentistas do artista, que privilegiam a razão, em oposição aos do papado. É notável, aliás, a força e o poder da Igreja em um contexto político e não apenas como reflexo da fé do povo.
    A trama, como um todo, se mostrou interessante por conta de seu enigma. As pistas vão sendo desvendadas pouco a pouco, permitindo ao leitor criar a curiosidade pelo desfecho. Ainda assim, senti falta de um maior envolvimento de minha parte, não tendo me sentido completamente cativada pela leitura. Aliás, diria que mais do que pelo mistério, minha atenção foi despertada pela presença de Da Vinci.
    Em linhas gerais, Os Sete Crimes de Roma apresenta seu mérito principalmente por ter sido bem desenvolvido em meio ao século XVI, tanto pela linguagem empregada quanto pelos acontecimentos de Roma contemporâneos àquela época. Uma leitura interessante que, mais do que pelo enredo, fará o leitor viajar para outro século.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro