• Não Olhe! capa
  • Não Olhe! capa
< >

Livro: Não Olhe! (pdf)

autor:

5
18 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (276)



+ ver todos
  • + biblioteca de Ana Raquel

    [Resenha] Não Olhe - FML Pepper (Blog Páginas de Encantos)
    E se sua morte te desse uma chance para viver?

    Neste segundo livro da trilogia Não Pare, Nina se vê em um novo mundo, acordando em uma nova dimensão, sem saber como e nem por que ainda está viva, ou se é que ainda está viva.
    Depois de tanto fugir, se envolver, e se entregar, ser traída, ser sugada até seu último segundo, Nina ainda encontrou forças para se manter firme, de pé e acreditar nela mesma.
    Richard, ora seu maior amor, ora seu maior temor, a leva para viver em Zirk, debaixo do mesmo teto que ele e todo seu povo. Mas o que faz ele querer que Nina esteja lá? O que faz ele querer que Nina permaneça viva?
    Richard, o dono da vida, a morte, aquele que tem o poder de terminar com tudo, e desde o começo deixou bem claro que faria isso na hora certa de Nina partir, agora estava agindo diferente? Ou estava apenas cumprindo o que seu destino lhe traçara?
    É neste cenário que acontece os segundos eletrizantes do romance Não Olhe.
    Nina se vê perdida a tantas perguntas, não sabendo qual será seu destino, se ali será o seu fim, se envolve cada vez mais em uma história que não era sua, mas que a cada minuto a faz acreditar que não existiria outro lugar para se estar. Em meio aos zirquianos, agora com um codinome “hibrida”, tentando entender do que se trata isso, ela então busca as respostas, passa a conviver com os mistérios, a descobrir do que foi feita sua existência. Em meio a tudo isso, encara o verdadeiro amor de perto, nos braços de sua morte. Aquele do qual ela nunca pode imaginar sentir as melhores sensações. Foi Richard que a trouxe até ali, seria ele que iria protegê-la, ampará-la e ama-la. Mas cada vez mais esse sentimento se vê confundido com tudo que acontece a sua volta. Pessoas querendo sua morte, pessoas acreditando que ela poderia ser a salvação.
    Jon, um outro homem sentindo os efeitos que somente Nina poderia causar, mais mistérios, no que ela deveria acreditar? O que seria real? Quem seria real?
    Em meio a tudo isso, questões familiares, respostas que nunca esperou encontrar, e um coração que ama a cada dia mais. Um corpo que nasceu para dar amor, e que não tem ideia do quanto esse amor poderá machucá-la, vezes arriscando até sua energia vital.
    Nina vive em Não Olhe a sua maior aventura até então. Nunca ela imaginou que em meio a tudo isso ainda pudesse sobrar grande parte da sua essência, mas é isso que a fará lutar pela sua vida, é isso que fará ela enfrentar todos os medos, é isso que ela precisa pra ser feliz, e para continuar vivendo de alguma forma.
    Richard, a sua morte, vestido da mais linda beleza, com seus penetrantes olhos azuis turquesa, até que ponto iria para manter ao seu lado a mulher que o fez finalmente sentir o que nenhum outro zirquiano já sentira?


    "Você é o fogo que me mata e me dá forças para reerguer todos os dias, Nina. Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro. Tudo que digo é verdade. Por favor, acredite."


    Minha Opinião:
    Não Olhe conseguiu ser ainda melhor que Não Pare, no inicio senti medo de não me agradar da história e me decepcionar com os personagens, mas não, pelo contrário. O que vivi em Zirk, o amor de Nina e Richard, o que senti, o quanto meu coração pulou no peito a cada página virada, digo pra vocês, isso não teve preço. Me senti dentro do livro, dentro da história, fazendo parte do cenário, pegando na mão dos personagens e sentindo o ar frio da floresta gelada. Eu me encantei, e digo mais, continuo encantada com toda a história. Um amor maior que a vida, e de dimensões extraordinárias sobre a morte. Um amor que supera, um amor que ao ferir cura, e ao falar cala.
    Nesse livro, podemos sentir muito melhor o que cada personagem vive, podemos entender melhor desse amor que supera qualquer dificuldade. Richard mostra um lado seu que ninguém imaginava assim existir, ele declara por Nina toda a sua devoção. Mas um ser tão instável que a faz não ter certeza de mais nada, que a faz desconfiar de que tudo isso seja real. Questões que você só terá certeza com o passar da história, que te fará entender que todo mistério tem uma explicação racional, te envolvendo mais ainda em uma história de tirar o fôlego literalmente.
    Não Olhe foi meu livro preferido até aqui, de todos livros que li e reli, foi como viver uma vida diferente, ainda assim sendo eu.
    FML Pepper está de parabéns, eu só consigo pensar no que virá por diante, como seguirá essa história, o que acontecerá com Nina, com Richard, o que acontecerá com a vida desses dois seres errados que encontraram o que é certo no coração do outro?
    Minha dica é que leiam Não Olhe, que suspirem e chorem, esse livro não só é uma história de amor clássica como também é um pulo cego na escuridão, para saber quem está lá embaixo te esperando. Sem o frio na barriga, de que vale viver? É assim que você se sentirá a cada capitulo lido. Com o coração na mão.
    Bom proveito, boa história e acreditem... Quando se trata da morte, até que ponto você pode confiar?

    http://paginasdeencantos.blogspot.com.br/




  • + biblioteca de Ana Paula

    Essa resenha não possui nenhum spoiler deste, nem do livro anterior.

    Em Não Olhe!, continuação do livro Não Pare!, da autora FML Pepper, continuamos acompanhando Nina exatamente de onde o primeiro livro parou. A autora não usa de diálogos informando sobre os acontecimentos do livro anterior. A história tem a continuidade e se desenrola sem repetições. Gostei muito disso, se tem uma coisa que me tira do sério é essa explicação que todas as continuações possuem. Então, ponto positivo aqui.
    A narrativa da autora continua perfeita, induzindo o leitor a querer mais e mais. Como comentei na resenha de Não Pare!, gostei muito das frases de efeito que a autora usou nos finais de capítulos, aqui as frases são em menor número, mas causam o mesmo efeito: deixando o leitor ávido por mais informações. Neste volume, Nina continua sua busca por informações, e também continua fugindo dos que a querem morta. Com a ajuda de Richard e Jonh, Nina enfrentará muitos obstáculos, conhecerá pessoas temíveis e amáveis. Descobrirá seu verdadeiro amor e do que ele é capaz de fazer. Só que essa aventura não acontecerá na Terra! Nina irá para Zyrk e conhecerá a dimensão de onde sua morte vem.

    Eu gosto muito de Nina, apesar da mesma ser uma adolescente, ela não tem a mentalidade de uma. Claro que pirraça existe em todas as idades neh? E Nina me surpreendeu demais nesta trilogia! Confesso que em momento nenhum do livro anterior, suspirei por Richard, mas é impossível não fazê-lo neste volume. O bad boy frio e egoísta, dá espaço a um homem apaixonado e carente, que fará de tudo para proteger seu "Tesouro"!

    O livro não te dá folga! A narrativa continua em primeira pessoa, e tem ação do início ao fim. Quando vc pensa que Nina terá uma momento para descanso, lá vem outra bomba e pronto! Seu coração acelera e mais ação acontece. Não achei isso ruim, ao contrário: é maravilhoso quando um livro te prende desta maneira, te faz querer saber mais e te deixa apreensivo junto com os personagens. O mundo criado pela autora é sem dúvida sem igual. Totalmente diferente de tudo que já li, essa dimensão paralela, trás personagens marcantes e dignos de um final feliz (pelo menos para alguns *morra Kevin*). Pepper conseguiu me tirar o sono literalmente, e se a morte fosse sua única salvadora, vc se arriscaria a segui-la?

    O romance, que era quase imperceptível no primeiro volume, ganha uma força avassaladora neste volume, Nina e Richard têm consciência de que sua natureza não aceita a vontade de ficarem juntos, mas os opostos se atraem, e além de enfrentar os perigos que esta nova dimensão a aguarda, Nina terá que enfrentar e decidir se seu amor realmente é maior que sua própria vida.

    Com um final de tirar o fôlego, ouso dizer que a trilogia Não Pare!, é uma das melhores que já li, com certeza entrou para minha lista de preferidos e agora só me resta saber o final desta série. Estou muito curiosa, e juro, se o livro já tivesse sido lançado, começaria a lê-lo HOJE! rsrsrsrsrsrrs
    Só tenho a agradecer a Pepper pela oportunidade maravilhosa de ler estes livros. Muito obrigada! E por Thron! Quando sai o último livro?????




  • + biblioteca de Gláucia

    Não olhe é segundo livro da trilogia!

    Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer um pouco sobre a autora e o primeiro volume desta série (Não Pare!) basta clicar aqui para obter mais informações.


    Começando a resenha, eu faço uma pergunta: Pode um livro ser bom e sua sequencia ser melhor ainda a ponto de você não conseguir deixar a leitura para o dia seguinte?

    Pelo menos a minha resposta é sim! E foi com Não Olhe! que me senti assim!

    Sinceramente, FML Pepper se superou neste segundo livro, por favor! Que leitura foi essa?! Não conseguia respirar em cada passo que Nina dava! Perdia o fôlego, principalmente quando ela estava em perigo (e foram muitas vezes). Não Olhe! teve ação do início ao fim e, como não poderiam faltar, as reviravoltas deram um ritmo frenético à aventura transformando cada acontecimento surpreendente!

    Aqui, conhecemos muito mais sobre o passado da família de Nina e sua origem, assim como, nesta descoberta nos aventuramos nos reinos de cada Clã! Obviamente, não descreverei aqui cada um, até porque FML descreveu tudo com uma magia sensacional, me atrevendo a dizer que viajei literalmente a outra dimensão e respirei a essência de cada lugar

    Além disso, pude conhecer melhor o instável Richard (para os mais íntimos - Rick). Como não se apaixonar por ele? Impossível! O banho no lago junto com as cobras foi um dos momentos mais "Ual" que eu li! (Só entenderá quem ler Não Olhe!).

    Nina se mostrou mais forte neste volume e me identifiquei bastante com a protagonista! Ela foi aprovada em todos os pensamentos, dúvidas e ações que tomou. Eu teria feito a mesma coisa no lugar!

    Não tenho nada de negativo a falar sobre o livro! Pelo contrário! E apesar de parecer clichê, eu só tenho bons adjetivos para descrever cada página que li.

    Deixarei algumas citações que eu achei engraçada/interessante pelo contexto onde estavam inseridos as personagens (existem outras, porém as que me fizeram suspirar seriam spoilers, por isso LEIAM o livro).


    Ratazanas passeavam tranquilamente pelos inúmeros orifícios daquela galeria com aspecto de queijo suiço carbonizado, ziguezagueando pelos nossos pés sem o menor constrangimento. Em outra época eu teria berrado, pulado, emfim, dado um típico chilique feminino, mas, diante do que estava em vias de acontecer, as ratazanas pareciam brinquedos de pelúcia com controle remoto.


    - Pode até ser pouco para um humano, mas lhe garanto que é forte demais para um zirquiniano. Eu jamais poderia imaginar que tamanho prazer causasse tanta dor.


    - Eu sofri pela primeira vez e foi você que me presenteou com algo que eu julgava intangível e inimaginável: sentir! Eu passei a viver, Nina. Antes de te conhecer, eu apenas existia, mas não vivia.

    Beijos







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro