• O Amor Mora Ao Lado capa
  • O Amor Mora Ao Lado capa
< >

Livro: O Amor Mora Ao Lado (pdf)

autor:

3
46 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (110)



+ ver todos
  • + biblioteca de Fabricia

    Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...




  • + biblioteca de Rosângela

    Terminei de lê-lo em menos de uma semana. Uma história cotidiana sem fantasias que eu tanto gosto, mais muito boa.




  • classificou 4
    + biblioteca de Thaíse

    MACOMBER, Debbie. O amor mora ao lado. Tradução de Paula Gentile. Ribeirão Preto: Novo Conceito, 2013, 160 p.

    O sonho de Lacey Lancaster sempre foi esposa e mãe. Após um divórcio doloroso, porém, ela decide dar um tempo nos sonhos e seguir "sozinha". Sua nova companhia e confidente é uma gata abissínia, Cléo, que está no cio, para desespero de sua dona. Lacey não vive mal, graças a um ótimo acordo pós-divórcio. Um impasse é o escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando ele não está discutindoaos gritos com a namorada, está perseguindo seu gato, "Cão", pelo prédio. Jack e Cão são muito irritantes. Mas nem tudo é o que parece.
    Uma traição.
    Um divórcio sofrido.
    Lacey Lancaster mudou-se para San Francisco sozinha, tendo sido abandonada pelo marido que amava - quando ele a trocou por outra. A companhia de Lacey atualmente é uma gatinha abissínia, Cléo, que - por ironia do destino - parece estar florescendo para o amor. Lacey tenta recomeçar do zero em outra cidade, mas leva um ano de autocomiseração, sem poder seguir em frente por conta da dor que o passado ainda causa. Nem mesmo saber que seu ex-marido já a havia superado muito antes do divórcio ajuda no processo.

    O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses. (p. 65)

    O novo lar de Lacey tem muitas vantagens, mas um sério problema: seu vizinho Jack e a namorada, ambos extremamente barulhentos quando resolvem discutir porque ela deve morar com ele. Jack também é um pouco solitário em seu apartamento e vive com um gato chamado Cão. O homem, que tem um sorriso tão poderoso, a ponto de abalar qualquer certeza, entra na vida de Lacey de forma brusca.

    É uma história bem curta e leve, que você lê em poucas horas - eu levei apenas quatro - e que se concentra em um único conflito, ou seja: é pouco maior que um conto e menos extenso que uma novela: está a meio caminho, entre ambos.

    Falando de casamento, traição, amor e recomeços, o livro nos prende pela sutileza de uma trama rápida e objetiva. Recomendo por ser uma leitura leve, se você precisa de algo para rir no fim de semana, leituras para "limpar a mente", como se diz. Gostei da escrita de Debbie e penso em ler mais dela, em um futuro próximo. O livro não levará nota máxima porque, mesmo em uma história curta, gosto de ver conflitos mais densos - vejamos o exemplo de Kafka em "A Metamorfose".

    ... quando amamos uma pessoa, a confiança é automática. Por que suspeitar que um homem está nos traindo se fazer o mesmo jamais passou pela nossa cabeça?" (p. 105)







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro