• Veneno  capa
  • Veneno  capa
< >

Livro: Veneno (pdf)

autor:

4
51 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (150)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Fabão

    É uma releitura do clássico, tem seus momentos de tédio mas é um bom livro... você chega a se compadecer da Rainha Má por um tempo...




  • classificou 0
    + biblioteca de Sheylla

    Veneno é uma releitura diferente do conto da Branca de Neve, o qual já conhecemos bastante. A chamada principal do livro é "Repense seus vilões" mas na minha opnião seria melhor "Repense seus mocinhos" pois são eles que dão uma virada magnífica no desfecho da historia.

    Lilith é a madrasta loira e seus olhos são azuis como o mar e é apenas quatro anos mais velha que a enteada, Branca de Neve. Ela casou-se com o rei por obrigação mas a sua beleza é um trunfo na manga, mas além disso ela tem magia no seu sangue, sua bisavó é velha bruxa que conhecemos da história de João e Maria. Já Branca de Neve é uma jovem rebelde que gosta de usar calças, sair em galopadas pela floresta e beber cerveja com os anões, esse tipo de comportamento incomoda a madrasta, Branca é uma princesa e devia se comportar como tal.

    O rei é obrigado a se ausentar por um longo periodo de tempo e Lilith fica no comando do reino, já que ela não consegue ser amada pelo povo como eles amam a princesa a raina instaura um clima de medo, assim ela seria respeitada pelo seu povo. A rainha tenta matar Branca de Neve pelas mãos do caçador mas como sabemos da história, ele não consegue terminar o ato e livra Branca da morte, ela assim vai morar na cabana escondida dos anões até que uma velha senhora dá a ela uma maça envenenada.

    O Principe encontra Barnca de Neve no caixão de vidro que fizeram para ela e se apaixona pela moça delicada e desfalecida. Com a ajuda dos anões ele a leva para seu reino em uma carroça mas acontece um acidente pelo caminho e a carroça vira, fazendo com que Branca acordasse e cuspisse o pedaço da maçã envenenada que estava preso em sua garganta.

    O que faz esse livro ser tão bom são as tiradas cômicas tantos dos anões quanto dos outros personagens, o Principe foi uma surpresa a parte, pois quando Branca acorda e ele percebe que ela não é nada calma e donzela como demonstrava enquanto estava desacordada o fazem tomar uma decisão um tanto quanto estranha. O ódio da rainha em relação a Branca pode até ser considerado "amor", afinal ela só queria o coração da garota, não queria ela morta...

    site: http://www.loucura-literaria.com/2015/01/resenha-veneno-sarah-pinborough.html




  • + biblioteca de BeThi

    Veneno
    Palavra para definir esse livro seria, surpreendente! Primeiro, porque no meu ponto de vista, ele fugiu um pouco da proposta, que eu tinha ao ler a sinopse do fim do livro.
    Falo isso, porque a sinopse é muito voltada na Bruxa (madrasta da Branca de Neve) mas, em determinado ponto da história, Lilith (a madrasta) meio que desaparece. Não sei se todos que leram vão ter essa impressão, mas eu tive.
    Branca de Neve como eu já sabia, devido à outras leituras de santa, inocente e ingênua não tem nada, mas no livro ela vai muito além disso.
    E o príncipe se mostra um covarde! Até agora, decepcionada com ele no fim do livro, mas um fato surpreendente, nunca faria um final como aquele.




  • classificou 0
    + biblioteca de Shayane

    Muito curiosa! :D







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro