• Veneno  capa
  • Veneno  capa
< >

Livro: Veneno (pdf)

autor:

4
51 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (149)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Fabão

    É uma releitura do clássico, tem seus momentos de tédio mas é um bom livro... você chega a se compadecer da Rainha Má por um tempo...




  • classificou 0
    + biblioteca de Sheylla

    Veneno é uma releitura diferente do conto da Branca de Neve, o qual já conhecemos bastante. A chamada principal do livro é "Repense seus vilões" mas na minha opnião seria melhor "Repense seus mocinhos" pois são eles que dão uma virada magnífica no desfecho da historia.

    Lilith é a madrasta loira e seus olhos são azuis como o mar e é apenas quatro anos mais velha que a enteada, Branca de Neve. Ela casou-se com o rei por obrigação mas a sua beleza é um trunfo na manga, mas além disso ela tem magia no seu sangue, sua bisavó é velha bruxa que conhecemos da história de João e Maria. Já Branca de Neve é uma jovem rebelde que gosta de usar calças, sair em galopadas pela floresta e beber cerveja com os anões, esse tipo de comportamento incomoda a madrasta, Branca é uma princesa e devia se comportar como tal.

    O rei é obrigado a se ausentar por um longo periodo de tempo e Lilith fica no comando do reino, já que ela não consegue ser amada pelo povo como eles amam a princesa a raina instaura um clima de medo, assim ela seria respeitada pelo seu povo. A rainha tenta matar Branca de Neve pelas mãos do caçador mas como sabemos da história, ele não consegue terminar o ato e livra Branca da morte, ela assim vai morar na cabana escondida dos anões até que uma velha senhora dá a ela uma maça envenenada.

    O Principe encontra Barnca de Neve no caixão de vidro que fizeram para ela e se apaixona pela moça delicada e desfalecida. Com a ajuda dos anões ele a leva para seu reino em uma carroça mas acontece um acidente pelo caminho e a carroça vira, fazendo com que Branca acordasse e cuspisse o pedaço da maçã envenenada que estava preso em sua garganta.

    O que faz esse livro ser tão bom são as tiradas cômicas tantos dos anões quanto dos outros personagens, o Principe foi uma surpresa a parte, pois quando Branca acorda e ele percebe que ela não é nada calma e donzela como demonstrava enquanto estava desacordada o fazem tomar uma decisão um tanto quanto estranha. O ódio da rainha em relação a Branca pode até ser considerado "amor", afinal ela só queria o coração da garota, não queria ela morta...

    site: http://www.loucura-literaria.com/2015/01/resenha-veneno-sarah-pinborough.html




  • + biblioteca de BeThi

    Veneno
    Palavra para definir esse livro seria, surpreendente! Primeiro, porque no meu ponto de vista, ele fugiu um pouco da proposta, que eu tinha ao ler a sinopse do fim do livro.
    Falo isso, porque a sinopse é muito voltada na Bruxa (madrasta da Branca de Neve) mas, em determinado ponto da história, Lilith (a madrasta) meio que desaparece. Não sei se todos que leram vão ter essa impressão, mas eu tive.
    Branca de Neve como eu já sabia, devido à outras leituras de santa, inocente e ingênua não tem nada, mas no livro ela vai muito além disso.
    E o príncipe se mostra um covarde! Até agora, decepcionada com ele no fim do livro, mas um fato surpreendente, nunca faria um final como aquele.




  • classificou 0
    + biblioteca de Shayane

    Muito curiosa! :D




  • classificou 5
    + biblioteca de Gustavo

    [Resenha] Veneno (Blog Leitores Compulsivos)
    Era Uma Vez... Em um reino distante, uma rainha linda, poderosa e muito malvada que invejava a bondade e a beleza da princesa. Branca de Neve, linda como um anjo e Branca como a neve, é dotada de uma bondade inigualável e uma beleza estonteante que gera muita raiva e inveja no coração duro e negro de sua malvada madrasta.

    A rainha, uma mulher com magia no sangue, foi forçada a casar com o rei, quando sua esposa faleceu, no começo, a rainha não gostou do casamento, mas nele, ela viu a oportunidade de conseguir o que sempre quis, ser temida por todos e ser a mais bela e a mais poderosa mulher de todos os reinos. Porém, ela encontra um empecilho em seu caminho, Branca de Neve, uma mulher que todo homem queria ter e que toda mulher alvejava ser, poderia colocar os planos da Rainha por água abaixo.

    Quando o rei parte para lutar na guerra e conquistar territórios para seu reino, a rainha malvada vê naquele momento, uma oportunidade de tirar sua mascara e mostrar a todos quem ela realmente é, principalmente para Branca de Neve, a Rainha seria a mulher mais bela e mais poderosa de todo o reino, e não seria Branca de Neve que impediria este seu desejo sombrio.

    Depois que seu espelho mágico diz que Branca de Neve é a mais linda de todas as mulheres do reino, a Rainha decide que tirará Branca de Neve de seu caminho, nem que para isso, todo o reino tenha que arder em chamas, a Rainha não medirá esforços para conseguir o que quer, será mesmo que Branca de Neve resistirá a sua madrasta malvada e perversa? Será que a rainha irá tão longe para conseguir poder? pode acreditar que sim. A rainha com seu coração devastado pelas trevas e pela magia negra lutará de todas as formas para acabar com sua rival, a não ser que para isso, ela tenha que se unir com sua bisavó, uma bruxa perversa, dotada de uma magia forte e muito negra, juntas elas lançam um grande feitiço contra Branca de Neve, que poderia ser quebrado com um beijo de um amor verdadeiro. E eis a pergunta, e se não existir amor verdadeiro? E se o Amor recusar Branca de Neve? Afinal, a vida não é Perfeita e os Contos de Fadas, muito menos.

    Um conto de fadas pode ter um final feliz, ou Não. Será mesmo que o amor verdadeiro é capaz de vencer a mais poderosa magia negra que existe? Será mesmo, que os contos de fadas sempre possuem um final feliz?

    Veneno é um livro que veio para encantar os corações dos leitores, usando como modelo a adaptação de Branca de Neve, Sarah Pinborough cria um romance encantador, sexy, sarcástico e de prender a respiração, Veneno é mais que uma comprovação de que Contos de Fadas são para adultos. Um livro diferente de tudo que você já viu e já leu. Com certeza, Veneno enfeitiçará seu coração e te provará que Contos de Fadas nem sempre são como imaginamos. E que assim como a vida, o fim as vezes pode ser muito cruel e doloroso. Existe Amor Verdadeiro? E Acima de tudo, existem finais felizes? Leia Veneno e se surpreenda.

    site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2013/11/resenha-veneno-sarah-pinborough.html




  • + biblioteca de Ana Paula

    Sabe quando um livro te ganha pela capa? Pois é, foi isso que aconteceu comigo quando vi, pela primeira vez Veneno. Ai você pensa: "Mas o livro pode ser bonito, será que tem conteúdo?" TEEEEMMMMM! *-*
    Esse novo gênero literário esta ganhando milhões de fãs e não é por menos, nós estamos acostumados com aquela velha história para encantar criancinhas, onde o Príncipe sempre salva a Princesa, a Madrasta tem uma boa lição, e eles vivem felizes para sempre. De repente, você lê um livro que foge de tudo o que você conhecia e fica chocado? Desanimado? NÃAAAOOOOOO! Você surta e pede mais! Muito mais!

    Em Veneno, conhecemos Lilith, a madrasta de Branca de Neve. Lilith já foi feliz quando era mais nova, hoje, depois de ser expulsa de seu reino e obrigada a se casar com um rei velho e gordo, Lilith não é mais feliz, guarda dentro de si um ódio excessivo, uma raiva abundante, uma inveja doentia. Mas porque ela se sente assim? Afinal, Branca de Neve sempre foi boa pra ela, todos amam Branca de Neve, ela é a princesa dos pobres! Pois é.... essa história tem muito a ser contada!

    Eu adorei como a autora apresentou os personagens! Todos são maravilhosos e até Lilith ganhou minha afeição. O enredo também é algo que nunca pensei em ler. A autora soube como conduzir os acontecimentos sem nenhuma falha, e juntamente com a história de Branca de Neve, surgiram outras histórias, como o sapatinho de cristal da Cinderela, Alladin e a Bruxa de João e Maria.
    Eu nunca pensei na Branca de Neve como uma mulher de verdade, e foi hilário imaginar aquele desenho da Disney sendo sexy. Uma boa dose de luxúria foi incrementado em Branca de Neve, e nada, absolutamente nada, deixou a desejar! Sem contar que o livro é muito sarcástico também, o leitor dá umas boas risadas no decorrer da leitura.

    Lilith é o que sempre pensei: uma mulher jovem, bonita, mas mesmo assim não consegue ser feliz por existir um ser melhor que ela: Branca de Neve. Junto com sua bisavó, consegue lançar um feitiço nela. Este feitiço porém, só pode ser quebrado com um beijo de seu verdadeiro amor. E é ai que a realidade faz presente. O amor verdadeiro existe? E o Príncipe perfeito? Será que Branca de Neve será bem recebida por este sentimento? Eu adorei a veracidade que a autora usou em seus personagens! Nada é perfeito, a vida não é perfeita, os Contos de Fadas não são perfeitos! Isso me encantou, me deixou como se eu estivesse lendo algo real, não um Conto de fadas! As personalidades dos personagens foram totalmente renovadas neste livro. Branca de Neve não é a princesa pura e delicada que todo príncipe quer. O Príncipe não é o ser amoroso e corajoso que promete proteger a Princesa. A Madrasta não é tão mau assim..... tá, as vezes.... rsrsrsrsrrsrs

    Como citei acima, a capa é linda e a editora caprichou muito na diagramação e na revisão. O livro todo é lindo demais! A narrativa é em terceira pessoa, o que nos proporciona acompanhar ambos os lados.
    Com um final surpreendente e que promete muito no 2º livro, Veneno veio para enfeitiçar os leitores e provar de uma vez por todas que Contos de fadas são sim para adultos. Juro que nunca mais vou assistir Branca de Neve e os Sete anões com os mesmos olhos de antes!
    Se você ainda não leu, não perca tempo! Super recomentado!




  • + biblioteca de Saleta

    Aguardando ansiosa o seu lançamento! Uma Saga Encantada nos leva a viajar por um mundo encantado







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro