• Memórias Fictícias capa

Livro: Memórias Fictícias (pdf)

autor:

4
8 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (16)



+ ver todos
  • + biblioteca de Cássia

    Não sei o que escrever sobre a história, a não ser que ela mexeu muito comigo. Carina conseguiu colocar em suas páginas algo totalmente diferente e inusitado. E acho que foi isso que me agradou tanto.

    O livro é formado por quatro diários: o primeiro é de Coralina de Lilá, onde relata sua chegada à casa de Giacomina - uma freira que mora sozinha e tem um grau distante de parentesco com a garota e sua mãe. Para Coral, é muito difícil aceitar que sua mãe se 'rebaixou' tanto e foi cuidar da freira. A autora conseguiu descrever perfeitamente conflitos entre mãe e filha, o que me fez pensar muito nas atitudes que tenho com a minha mãe. Nesse diário, a garota também conta sobre uma torre que enxerga ao lado de fora da casa, mas não faz ideia de como entrar na mesma. Quando consegue entrar na torre, Coralina conhece um garoto "mágico": Érus. Ele leva Coralina a um mundo indescritível, um lugar poderoso e encantador. Érus e Coralina possuem uma ligação muito forte e se apaixonam. Mas as visitas ao amado começam prejudicar Coral, e ela precisa decidir entre viver a paixão ou ficar com sua família (e seu cachorrinho lindo, Netuno).

    "Quanta culpa exalava de minha mãe, eu chegava a tocar seu remorso. Remorso por não realizar seus sonhos, por não construir a vida maravilhosa para sua filha, por não conseguir me proteger de todos os males. Eu queria poder abraçar mamãe e dizer-lhe que a compreendia, que ela deveria esquecer toda essa angústia, que eu amava a nossa vida justamente por tê-la como mãe." P. 21

    O segundo e terceiro diários são narrados por Giacomina. Neles, ela conta como se tornou freira, como Érus foi parar na torre e quais foram os motivos que a levaram convidar Coral e Tarsila (sua mãe) para morarem com ela. Ela também fala sobre Coralina e sua relação com a mesma. Confesso que esses diários foram os que mais me 'arrepiaram' durante a leitura. No decorrer desses capítulos, os pontos chaves do livro são revelados e tudo começa a fazer sentido. A freira relata que também foi vítima dos encantos da torre e de Érus.

    No entanto, o quarto diário pertence a Érus. Nele, o garoto relata como foi chegar até a torre e descobrir seus mistérios e magia, como conheceu Coralina (antes d'ela ter chego na casa de Giacomina) e explica porque precisa tanto dessa garota para 'sobreviver', além de descrever sua convivência com a freira.

    Como podemos analisar, são três lados da história. Três versões de um mesmo enredo, que se completam e instigam a curiosidade do leitor. Os diários são narrados em épocas diferentes e fora de ordem de acontecimentos. Gostei bastante da transição entre um diário e outro.
    O livro é pequeno (cerca de 200 páginas) e os capítulos são relativamente curtos, o que me deixou muito feliz. Com certeza entrou na minha lista de favoritos ♥ Super recomendo Memórias Fictícias.

    http://www.procurei-em-sonhos.com/2013/08/eu-li-memorias-ficticias.html







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro