• Cidades De Papel capa
  • Cidades De Papel capa
  • Cidades De Papel capa
  • Cidades De Papel capa
  • Cidades De Papel capa
  • Cidades De Papel capa
  • Cidades De Papel capa
  • Cidades De Papel capa
< >

Livro: Cidades De Papel (pdf)

autor:

4
3175 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (13727)



+ ver todos
  • classificou 0
    + biblioteca de Karla

    "Quanto mais eu trabalho, mais percebo que os seres humanos carecem de bons espelhos. É muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos."




  • classificou 3
    + biblioteca de Juliana

    Resenha #1 18/05/16

    Esta história está na lista das que eu vi o filme primeiro e depois o livro. Pensando que o filme é uma adaptação do livro, eu a considero muito boa. Nunca o filme vai ser 100% fiel ao livro, por isso o nome ADAPTAÇÃO, este eu diria que está por volta dos 85% 90% de fidelidade. O livro, como sempre, possui muito mais detalhes, mas com final um pouco diferente ("a cena final"). Achei que o filme não quis arriscar uma GRANDE decepção do publico acostumado com o estilo "Hollywoodiano" de ser. (Gostei muito mais do final do livro).
    Quando sai do cinema demorei um pouco para compreender o filme e achei ruim. Depois de absorver a história vi que se tratava de uma espécie de friendzone e uma idealização do amor (bem romantismo).
    O livro conta a história de Quentin, que é apaixonado secretamente por sua vizinha/amiga Margo Roth Spiegelman, que desaparece e Quentin juntam pistas e sai a sua procura.
    Eles são totalmente opostos, Margo é misteriosa e aventureira, e Q é centrado e gosta de viver em uma rotina (me identifiquei nessa parte).




  • + biblioteca de Ana Luiza

    Um livro espetacular!
    Q é mais um menino normal de seu colegio, nem popoular nem nerd. Gosta do seu mundo tranquilo, ama a rotina que vive e compartilha seus momentos com seus dois melhores amigos.
    Isso até o dia que Margo Roth Spiegelman, sua paixão platonica desde a infancia, resolve reaparecer na janela do seu quarto. Depois dessa noite aquele mundo tranquilo em que vivia virara de cabeça para baixo. e a sua vida de papel se tornara real...




  • classificou 0
    + biblioteca de Renata

    Bem, no geral, não gostei da história...Achei o enredo cansativo e sem desenvoltura, porém esta é a MINHA opinião, então, se fosse para indicar este livro, eu diria que outras pessoas poderiam achar a história interessante e tal.
    Resumindo, o livro retrata a história de uma adolescente que cansada da "vidinha de papel" que leva, resolve deixar tudo para trás e seguir adiante - em sua nova vida - onde o "agora" é o que vale e seu amigo Quentin passa a história em busca de seu paradeiro.




  • classificou 0
    + biblioteca de Roberta

    Bom, para falar a verdade eu nunca gostei muito das histórias do John Green, li A Culpa é das Estrelas por que tive diversos elogios e críticas boas sobre esse livro, porém, não gostei da história.
    Vi esse livro, Cidades de Papel e me interessei muito, tanto que acabei comprando ele, pensei que ia ser um romance completamente diferente de A Culpa é das Estrelas e realmente é.
    O livro começa quando Margo se muda para a mesma rua de Quentin e a história vai se desenrolado... Até o dia em que Margo aparece na janela de Quentin no meio da noite para eles saírem tipo em uma aventura/vingança( não vou entrar em detalhes por que é muito spoiler).
    O ínicio do livro é ótimo, eles vão, fazem a "vingaça" e tal, até ai tudo bem, MAS, do meio para o fim é irritante e decepcionante.
    Os livros do Green são sempre na mesma base, todos os clichês e a tragédia no final. O livro te leva a crer que o final vai ser de um jeito e é completamente de outro.
    Achei a história meio sem sal, o final é mal explicado, e foi cansativo por que realmente não gostei do enredo, só não larguei o livro por que não gosto de abandonar leitura.
    Já não tinha gostado de A culpa é das Estrelas, e agora desanimei completamente em ler os outros livros do autor.




  • classificou 3
    + biblioteca de Heloísa

    Você cria toda aquela expectativa com a menina selvagem e o personagem principal, espera grandes coisas dela e as vezes até dele, e então, antes de entrar no fantástico, volta pra ficção onde a dura realidade te atinge, a garota não é uma heroína, nem mesmo uma revolucionária como a personalidade te faz considerar, ela é apenas uma rebelde nômade, mas o menino impressiona...
    É um livro fascinante, você se prende naquela história inicial e quando você espera que o previsível aconteça, a história muda completamente, lados novos dos personagens são revelados e você simplesmente não consegue acreditar, até que é forçado a isso.




  • + biblioteca de Karina

    Resenha | Cidades de Papel - Jonh Green

    Quentin Jacobsen é um jovem adolescente que alimenta uma paixão platônica por sua vizinha Margo Roth Spiegelman. Em uma determinada noite ela invade seu quarto e juntos vivenciam uma memorável aventura invadindo lugares, vingando-se de pessoas que a fizeram mal. Porém a diversão acaba quando Quentin, no dia seguinte percebe que Margo está desaparecida.
    O conto adolescente de John Green, com sentimentos intensos, impulsivas, dinâmicas traz de volta o mundo desprendido de um jovem envolvendo o leitor em seu livro. Afinal quem nunca agiu sem pensar indo atrás de algo desejado, entregando-se apenas pelas emoções dos seus 16 aos 18 anos?
    Sair do padrão, ser diferente em um mundo de iguais, buscando a si mesmo, fugindo do passado rumo a libertação do seu presente, essa é a escolha de Margo que Quentin tenta decifrar através dos rastros deixados para trás por sua amada.

    Envolvente, somente pelo fato de ser escrito por John Green ( autor o qual sou fã) já merece ser lido. Novamente mais um livro surpreendente.




  • classificou 0
    + biblioteca de Priscila

    Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

    Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro