• A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
  • A Seleção (A Selecao #1) capa
< >

Livro: A Seleção (A Selecao #1) (pdf)

autor:

4
2022 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (4541)



+ ver todos
  • + biblioteca de Cleo

    Esse não é um livro que você lê apenas para passar tempo como achei que f,a leitura te envolve de uma maneira que você engole o livro em 12 horas como no meu caso(isso porque eu não lei tão rápido)




  • classificou 0
    + biblioteca de Tauana

    Amei, preciso achar os outros livros da triologia




  • classificou 0
    + biblioteca de Kariny

    comecei a ler agora e já estou sentindo que vou sofrer




  • classificou 5
    + biblioteca de Ana Paula

    um livro perfeito que te prende do começo ao fim.vale a pena ler <3




  • classificou 4
    + biblioteca de Milena

    Ler esse livro pela segunda vez me fez ver coisas que, até então, ainda não tinha visto. America, por mais que tenha boas intenções, acaba sendo uma das personagens que eu menos gosto. Não sou acostumada a não amar personagens principais e isso me assustou, mas não chegou a me atingir a ponto de não querer mais continuar a leitura, claro.

    Deu 4 estrelas porque, por mais que tenha adorado, não amei este primeiro volume. Teve uns pontos negativos bem chatinhos, e a America faz parte. A personagem principal é minimalista, ela gosta de pouca maquiagem, poucos e pequenos acessórios e vestidos simples, e eu acho esse estilo bem fofo. O problema começa quando ela dá a entender que qualquer coisa diferente do que ela considera bonito, é ser vulgar, errado e feio. Isso me irritou bastante, mesmo sabendo que, na história, as personagens que usam maquiagem pesada e vestidos gritantes têm mesmo a intensão de ser vulgar e atrair o príncipe por esse lado, mas mesmo assim ainda não consegui engolir essa história. Quando tiramos algo como verdade e incluímos na nossa vida, não quer dizer que todo o resto é errado.

    Mas, fora isso, ainda posso dizer que o livro é muito bom. Toda a leitura foi fluida e interessante, mesmo eu já sabendo o final do livro. Em vários momentos eu quis dar uma sacudida em alguns personagens (principalmente na America, que garota chatinha!), mas ao passar das páginas eu fui abrindo mais a minha mente, e entendendo os seus problemas, seus dramas, medos e esperanças. Eu sou #TeamMaxon desde o início, e antes não suportava Aspen, mas com essa releitura eu dei uma nova chance a ele e vi o seu lado da história, porém ainda prefiro Maxon, sempre. Um príncipe que precisa enfrentar a batalha que é escolher uma esposa entre trinta e cinco garotas, sem nunca ter beijado alguém, sem nem mesmo tendo tido muito contato com outras pessoas, além de seus pais. Eu o admiro por não ter pirado, rs.

    Agora chega de falar de romance. Não me perdoaria se terminasse essa resenha sem falar sobre o outro lado da história, que não o triângulo amoroso. A história se passa no futuro, onde tudo é divido por castas, que são:
    Casta 1: A nobreza e o Clero.
    Casta 2: Celebridades, modelos, atletas profissionais, políticos, atores e oficiais.
    Casta 3: A elite, educadores, filósofos, inventores, escritores, cientistas, médicos, veterinários, dentistas, arquitetos, bibliotecários, engenheiros, psicólogos, cineastas, produtores musicais, advogados.
    Casta 4: Fazendeiros, joalheiros, corretores de imóveis e de seguros, chefes de cozinha, mestres de obras, proprietários e donos de restaurantes, lojas e hotéis.
    Casta 5: Músicos dançarinos, fotógrafos, artistas de modo geral.
    Casta 6: Secretários, serventes, governantas, costureiras, balconistas, cozinheiros, motoristas.
    Casta 7: Jardineiros, pedreiros, lavradores, pessoas que limpam calhas e piscinas, e quase todos os trabalhadores braçais.
    Casta 8: Pessoas com deficiência (especialmente quando desamparadas), viciados, fugitivos, sem-tetos.
    America é da Casta 5, ou seja, ela é musicista. A sua vida e de sua família não têm uma vida muito confortável, mas ainda assim conseguem sobreviver, já que as castas inferiores costumam se ajudar. Mas Aspen é da Casta 6, fazendo com que ele e America não possam ficar juntos, não tão facilmente.

    Por causa de números, America precisa abrir mão de seu amor, e Aspen precisa deixá-la ir, porque ele não se perdoaria se soubesse que ela poderia ter tido uma vida melhor. Isso é nobre, é bonito e, também, triste. A política, mesmo com toda a sua imagem amigável, acaba por separar casais que se amam, mas que não tem condições de ficarem juntos. Parece familiar? Para mim, sim! Mesmo o livro se passando em uma realidade alternativa e futurística, ainda consigo ver traços do mundo como ele é de verdade, aqui e agora. Kiera me ganhou por isso.

    http://literarizei.blogspot.com.br/




  • classificou 4
    + biblioteca de Ana

    É uma distopia apesar de o livro ser mais voltado para o romance, do que para os problemas desenvolvidos ao longo dele como ser um pais de castas com sérios problemas sócias.Mas se mostra ser um romance apaixonante, cheio de intrigas e principalmente de triangulo amoroso aonde America Singer ficar em duvida entre Maxon e Aspem.




  • classificou 0
    + biblioteca de Klayry

    Eu li e amei este livro. Perfeito!




  • + biblioteca de Joicielly

    MAIS QUE PERFEITO!....
    Ele mistura futurismo e antiguidade, e tem um enredo que é simplesmente
    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O....!! Viajei para outro mundo com os livros...!




  • classificou 5
    + biblioteca de Laís

    Esse e o primeiro livro da serie a seleção essa historia se passa no futuro e vai contar sobre a vida de America que mora em um pais que e dividido em castra cada castra tem uma profissão a castra de America e a castra seis de artistas, quando o príncipe desse pais atinge uma certa idade ocorre um concurso chamado de seleção onde 35 garotas são selecionadas para ficar no castelo até que o príncipe escolha sua noiva America não tem nenhum interesse até que seu namorado Aspen da castra cinco convence ela America agora terá que decidir em participa desse concurso e assumir seu namoro secreto com Aspen




  • + biblioteca de Victória

    O primeiro livro de toda a coleção- A SELEÇÃO - conta a história de uma moça chamada America Singer, ela vive em Ilhéa um país que surgiu após a 4 guerra mundial ( sim, sim a história se passa no futuro) e ela é da casta cinco ( castas são meio que classe social inventada para colocar ordem no país)
    CASTAS - EXEMPLOS:
    1 -realeza
    4 - trabalhadores de fabricas
    5 - artistas como cantores
    6 - faxineiros ao todo trabalho pesado
    8 - mendigos, miseráveis
    America é apaixonada por Aspen que é da casta seis, quando surge a oportunidade de America participar da seleção ela se recusou mas Aspen com medo de atrapalhar sua vida convenceu America se inscrever na seleção ( a seleção é um evento que acontece quando o príncipe completa 19 anos e ele tem que escolher sua esposa, princesa e futura rainha de Ilhéa), neste evento estão presentes 35 moças cada uma foi a escolhida de cada estado do país ( sim o príncipe vai ser casar com uma plebeia que só pode ser uma das que estão presentes na seleção).
    America briga com Aspen pois ele aceita que ela o ajude e cuide dele ( eu sei ele é orgulhoso). America fica surpresa quando descobre que foi uma das escolhidas mas triste por ainda não estar com Aspen.
    America chega ao palácio já com todos as garotas querendo-a pelas as costas ( invejosas ao máximo só para esclarecer).
    No primeiro dia no palácio America começa a chorar desesperadamente por causa de Aspen e acaba saindo avoada de seu quarto e indo até a porta principal do palácio com o objetivo de sair dali e ir até o jardim mas era proibido já que o palácio por incrível que apareça recebia frequentemente ataques de rebeldes.
    Os guardas, obvio, a impedi-la de passar já que tinham ordens expressas, quando de repente aparece o príncipe Maxion, O QUE SERÁ QUE ELE FAZ?
    manda ela sair dali imediatamente? fala para America que seu comportamento é inadequado?







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro