• Garotas De Vidro capa
  • Garotas De Vidro capa
< >

Livro: Garotas De Vidro (pdf)

autor:

4
237 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (563)



+ ver todos
  • + biblioteca de Karina

    Resenha | Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson

    Se fosse definir a narrativa de Laurie Halse, em uma única palavra diria: Forte.
    Este livro me surpreendeu em vários aspectos. É um livro totalmente surpreendente e imprevisível. Admito que a primeira vez que tentei lê-lo o abandonei, mas dei uma segunda chance a mim mesma de compreender a história dessa grande autora.

    Lia e Cassie são melhores amigas de infância, porém a vida faz que com elas se afastem e quando isso acontece Cassie é encontrada morta em um quarto de hotel. Detalhe: Antes do ocorrido ela ligou 33 vezes para Lia, que não atendeu por orgulho, o que a faz se sentir muito culpada. Lia sofre de anorexia e a depressão após a morte de sua melhor amiga se torna um fator ainda mais agressivo para si, agravando sua doença.

    Laurie Halse mostra detalhes muito reais na história de Lia e sobre o universo dos transtornos alimentares, faz que o leitor sinta exatamente o que a personagem sente. Cada ação e reação de Lia, cada respiração, cada refeição se torna agonizante. É como invadir uma consciência doente e se tornar parte dela por alguns minutos enquanto lê.
    Outro fato interessante é a narrativa dentro de outra narrativa deixando o conteúdo composto de várias camadas, o leitor entra na história justamente ao tentar acompanhar os pensamentos, o raciocínio da personagem em questão. Os desejos, as vozes ocultas são de Lia, porém Lia por sua vez está contando a história de Cassia que assim como ela também sofria outro transtorno alimentar, a bulimia.

    Para quem gosta de histórias que interajam diretamente com a realidade, este é um bom livro. Pela visão da escritora é possível se ter um conceito de como estas pessoas se sentem em relação a sua doença e entendê-las, sem juga-las. O livro é forte, realista e vai direto ao foco "os transtornos alimentares", suas causas, seus efeitos psicológicos e físicos. Totalmente intenso, sim essa era a palavra que estava procurando. Intensidade é o que resume "Garotas de Vidro". #Recomendo




  • classificou 4
    + biblioteca de Barbara

    Acho que para algumas pessoas é bobagem Anorexia e bulimia e achou o livro chato , mas para quem tem a ''doença'', chorou cm a Lia e sentiu a dor da Cassie :/




  • classificou 5
    + biblioteca de Gilvana

    Eu adorei ele,não conhecia essa autora ganhei esse livro da minha melhor amiga,foi uma surpresa não esperava ganhar um livro dela,o livro mostra a realidade de muitas garotas que querem ser perfeitas com corpos magrelos,idealizam a perfeição através do peso,eu só posso ser feliz se eu tiver 30 kilos mas não é assim com 30 kilos você vai se tornar cada vez mais doente e dependente e chegar óbito.




  • classificou 5
    + biblioteca de Jess

    Um livro intenso, escrita leve porém profunda e detalhista, Personagens bem construídos, narrativa objetiva e fácil, história envolvente e empolgante.Um dos meus favoritos.




  • classificou 5
    + biblioteca de Lara

    Com certeza, esse livro é um dos meus preferidos. Conta a história de Lia, uma menina que tem sérios problemas com sua imagem corporal. Lia está totalmente doente e obcecada por sua magreza. Tudo isso começa a piorar depois da morte da sua melhor amiga, Cassie. Agora Lia tenta resolver os seus problemas, e a morte de Cassie é um dos seus. Um excelente livro, com uma triste realidade de muitas meninas com transtornos alimentares.




  • classificou 4
    + biblioteca de Ricky

    Muito bom este livro, é um tema forte sobre adolescente com transtornos alimentares,muito bem retratado pela autora.




  • + biblioteca de Ana Carolina

    Muito bom. Esse livrou salvou a vida de pessoas que eu amo, sou muito grata a autora.




  • classificou 0
    + biblioteca de Gracielly

    Terminei de ler esse livro faz 1 mês mais ou menos, tenho memória muito fraca, mas com certeza se tivesse de classifica-lo diante dos tantos que já li esse ano, ele ficaria em primeiro lugar. Narrativa perfeita, de um assunto que ainda é tabu até hoje nas famílias, porém mtt bem retratado, a cada capítulo o leitor vai entrando na história de tal forma a compreender a cada situação que venha acontecer posteriormente. Quanto ao final foi o merecido pelos personagens e também o necessário pelo papel social que o livro tinha diante da sociedade. Indico desde jáá! Perfeito.




  • classificou 0
    + biblioteca de Taciana

    A autora aborda um tema difícil de uma forma muito simples.É uma leitura intensa, principalmente pra quem á viveu um drama parecido. A forma como a personagem expressa seus sentimentos é um tanto perturbadora, mas muito real.
    Garotas de Vidro com certeza foi o melhor livro que li esse ano. E ele entra na minha lista de livros preferidos.
    Uma leitura intensa e emocionante.




  • classificou 0
    + biblioteca de Rikardo

    É admirável como a autora desenvolveu uma estoria tão envolvente e ao mesmo tempo sobre um tema tão complicado, aliás temas (anorexia e a bulimia). O livro é sensacional e recomendo aqueles que assim como eu pensam que isso é uma besteira e não uma doença que deve ser tratada, realmente esse sim merece 5 estrellas







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro