• Clube Da Luta capa
  • Clube Da Luta capa
  • Clube Da Luta capa
< >

Livro: Clube Da Luta (pdf)

autor:

4
255 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (700)



+ ver todos
  • + biblioteca de Natália

    Antes de mais nada:Tyler Durden ♥ Eu me apaixonei tanto por esse personagem que as vezes me pego pensando, "o que o Tyler faria se estivesse no meu lugar?"

    "A primeira regra do clube da luta é: você não fala sobre o clube da luta.
    A segunda regra do clube da luta é: você NÃO fala sobre o clube da luta."

    Tyler é subversivo, crítico e suas verdades são como um soco no estômago. O enredo do livro é fantástico, os personagens são anti-heróis e super cativantes, a escrita de Chuck totalmente atípica, e tudo isso vai fazer com que vc devore o livro em poucas horas. Vc vai ficar preocupado com a comida dos restaurantes e desconfiar da procedência do seu sabonete, mas ainda assim, vale a pena! kkkkkk Eu costumava dizer que Chuck Palahniuk revolucionou a escrita, mas depois que li Matadouro 5, ficou bastante claro que as referências de "Clube da luta" partiram desta outra obra, que inclusive, é uma das favoritas do Palahniuk. Mas independente de tê-la como referência, acho Clube da Luta infinitamente melhor!!! Enfim, não tem como dar menos do que cinco estrelas, pra falar a verdade, poderia ser até uma constelação inteira! Quem não leu, não sabe o que está perdendo!




  • classificou 0
    + biblioteca de Sheylla

    Há alguns anos eu comprei o DVD do filme, Clube da Luta pensando que seria mais um filme sobre lutas. Que belo engano, o filme é um dos meus favoritos.
    Em Agosto fui à Bienal do Livro e lá encontrei o livro por um preço bem chamativo e mais uma vez não me decepcionei. O livro não é tão grande e a leitura é muito gostosa. Chuck Palahniuk escreve de um jeito único, com frases curtas e expressando, às vezes bem detalhadamente, como o narrador se sente sobre alguns personagens e fatos que ocorrem durante a trama.

    Você realmente se deixa levar pelos sentimentos do narrador, os dias sem dormir, o desagrado com a vida e o apreço pelos seus bens materiais. Você odeia a Marla, aquela falsa, mentirosa que não está morrendo, mas mesmo assim frequenta os grupos de apoios das mais variadas doenças inimagináveis, assim como o nosso querido narrador.

    Clube da Luta é uma critica ao modo de vida, ao consumismo e o conformismo que a sociedade vive. A população trabalha em empregos que odeiam para comprar coisas que não precisam. O importante é ter dinheiro, ser bem sucedido, mesmo que isso te faça uma pessoa vazia. E é exatamente essa situação que o narrador vive. Morando sozinho num belo apartamento cheio de móveis e utensílios que provavelmente ele nunca vai usar, pois trabalha em uma agencia de recall e mais viaja do que fica em casa. E na volta de uma dessas viagens seu belo apartamento explode devido a um vazamento de gás, e Tyler Durden aparece.

    Tyler vive a sua vida, trabalha num restaurante chique, num cinema antigo e tem seu próprio empreendimento, fabricar sabões para vender para os ricaços. Ele mora numa casa abandonada na Paper Street e depois de perder tudo o que tinha, o narrador vai dividir a casa com Tyler. Só que Tyler se envolve com Marla, e forma-se aquela ciranda: narrador ama Tyler, Marla ama Tyler e Tyler ama a si mesmo.

    Depois de muitos socos na cara, atos de vandalismo e afrontas a sociedade o narrador vai perceber que Tyler não é quem ele pensa que é, e para esse problema ele só tem uma solução: Morrer.

    "Esta é a sua vida e ela está acabando, um minuto por vez."


    site: http://loucura-literaria.blogspot.com




  • + biblioteca de Patrick


    Aaah...! Que livro desejado! Que prazer tive ao tê-lo em mãos, o alto relevo do sabonete rosa na capa! O Valor desse tornou-se menor apenas ao Os Irmãos Karamazov, obsessão veio depois escrever parte de meu segundo romance e ver o filme pela segunda vez... Algo que fora um erro meu. Pois, lavou com água sanitária o impacto que o poder do livro tem a oferecer. A dificuldade foi grande que eu não o achava. Em uma de minhas buscas, li algo a respeito, que ele se encontrava com preços de 120 reais... Pensei que havia virado livro raro. Então, tive a sorte de encontrá-lo. Mas que romance magnifico! Mesmo sabendo de cada insinuação que autor propunha ao leitor. Agora quero dar-lhe sobrevida lendo a resenha sobre ele, discuti um pouco mais sobre a obra, sobre o autor.




  • + biblioteca de Wilson

    "Clube da Luta" (LeYa, 1996, 272 páginas), do autor Chuck Palahniuk uma obra que aborda de forma nua os problemas existenciais que permeiam a sociedade atual. O que se busca atualmente? Fama, dinheiro, carros, bens materiais?

    Palahniuk com sua narrativa fomenta, com certo terror psicológico, reflexões a respeito do modo capitalista em que vivemos. Há um propósito em tudo isso?

    O protagonista do livro deixa claro a falta de perspectiva de vida e talvez a violência buscada é um fator que minimiza essa falta. A narrativa é ácida, uma espécie de carta aberta sem nenhum pudor em dizer a verdade.

    O autor nos revela com uma linguagem direta as mazelas da sociedade que consome sem propósitos e toca na ferida para nos lembrar que devemos ter propósitos maiores.

    É uma obra que possibilita a quebra de paradigmas, para tanto, reflexões são importantes a partir dessa leitura. Devemos continuar esse modo de pensar?

    Acredito que não, no entanto, é uma luta árdua contra um sistema que premia aqueles consumistas compulsivos que, para fazerem parte de um grupo social, adquirem produtos e serviços.

    A transição de pensamentos que ocorrem no livro mostra algumas saídas para evitar esse modelo de vida. "É apenas depois de perder tudo que somos livres para fazer qualquer coisa", diz um personagem.

    "Você compra móveis. E pensa, este é o último sofá que vou comprar na vida. Compra o sofá e por um par de anos fica satisfeito porque, aconteça o que acontecer, ao menos tem o seu sofá. Depois precisa de um bom aparelho de jantar. E de tapetes. Então cai prisioneiro de seu adorável ninho, e as coisas que antes lhe pertenciam passam a possuir você."

    Recomendo a leitura desse livro e também o filme lançado de mesmo nome, pois faz você repensar várias coisas e questionar outras ou você vai deixar as coisas possuir você?

    Boa Leitura.




  • classificou 0
    + biblioteca de Carla

    Estou adorando o livro, Chuck é um gênio.




  • + biblioteca de Ana Alice

    É uma história excelente, contada com intensidade, ansiedade. Contada com violência. Traz viradas inesperadas e foge de qualquer lugar comum. É, acima de tudo, uma história de tirar o fôlego.




  • classificou 5
    + biblioteca de Assis

    Livro incrível, junte o filme e você terá um tiro na mente incrível.




  • classificou 5
    + biblioteca de Larissa

    Obra-prima ♥_♥




  • classificou 4
    + biblioteca de Simone

    Para quem gostou do filme, o livro explica melhor os objetivos do Tyler e dos seus projetos.




  • + biblioteca de Pedro Júlio

    Fooda pra caralho kkkk dá pra filosofar bastantes em várias questões levantadas por essa obra :D







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro