• Gabriela Cravo E Canela capa
  • Gabriela Cravo E Canela capa
  • Gabriela Cravo E Canela capa
  • Gabriela Cravo E Canela capa
  • Gabriela Cravo E Canela capa
  • Gabriela Cravo E Canela capa
  • Gabriela Cravo E Canela capa
< >

Livro: Gabriela Cravo E Canela (pdf)

autor:

4
231 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (484)



+ ver todos
  • + biblioteca de João

    Publicado em 1958, Gabriela Cravo e Canela é um dos mais célebres romances do renomado escritor baiano Jorge Amado. Este romance, segundo a crítica especializada foi a mudança nos temas literários deste autor, o qual antes de Gabriela abordava mais temas sociais. e agora voltou a tipos populares, coronéis e mulheres sensuais. Além deste, podemos citar Teresa Batista Cansada de Guerra e Dona Flor e seus Dois Maridos. Gabriela, além de um ótimo romance, também foi tema de uma ótima novela com a atriz Sônia Braga no papel principal.




  • classificou 0
    + biblioteca de Daniel

    Jorge Amado amava as mulheres e isso fica claro na sua obra, repleta de personagens femininos soberbos. Gabriela, Malvina, Jerusa, Lindinalva, Sinhazinha, Glorinha, todas personagens desse magnífico livro, vivem em um período e uma cultura de opressão, em que homens ignorantes não faziam na cama com suas esposas o que ansiavam e faziam com prostitutas. Em que a "honra" era lavada com sangue e surras. Em que a emancipação feminina era coisa de umas poucas e corajosas mulheres, que contava-se nos dedos.

    Esse livro nos trás um painel riquíssimo de personagens femininas, oprimidas, opressoras ou transgressoras, todas frutos da sociedade machista de Ilhéus nos anos 20 do século passado que, infelizmente, ainda encontra ecos em nossa sociedade atual. Mas é, antes de tudo, uma história de amor entre Nacib e Gabriela. De um Nacib confuso, sem saber como lidar com a liberdade que Gabriela emana e anseia viver, com simplicidade e leveza. Uma obra-prima da literatura brasileira.




  • + biblioteca de Igor

    Meia boca o que salva é a carismática personagem Gabriela mais no muito deixou a desejar.




  • classificou 5
    + biblioteca de Adriana

    Nunca tinha lido Jorge Amado. No centenário dele, este irreparável erro precisava ser corrigido. Feito! Não poderia ter escolhido outro título.




  • classificou 5
    + biblioteca de Sarah

    Simplesmente amei!!!!!!!




  • classificou 4
    + biblioteca de Jéssica

    Um dos romances mais conhecidos de Jorge Amado...







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Amazon
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro