• Se Eu Ficar capa
  • Se Eu Ficar capa
  • Se Eu Ficar capa
  • Se Eu Ficar capa
  • Se Eu Ficar capa
  • Se Eu Ficar capa
  • Se Eu Ficar capa
  • Se Eu Ficar capa
  • Se Eu Ficar capa
  • Se Eu Ficar capa
< >

Livro: Se Eu Ficar (pdf)

autor:

4
653 avaliações

Bem-vindo à melhor rede social de livros do Brasil (modéstia a parte. ;)! Tudo aqui gira ao redor da literatura, seja ela nacional ou estrangeira. Livros, livros e mais livros, nada mais importa. Tudo sobre seus autores favoritos e resenhas dos livros que você deseja ler. Perfeito para decidir qual será seu próximo livro, ou saber o que outras pessoas estão pensando sobre o livro que você já leu. Crie sua biblioteca e aproveite, o site é seu!

Nas bibliotecas (6995)



+ ver todos
  • classificou 1
    + biblioteca de Renata

    História bonitinha sobre uma jovem musicista que deste pequena se encantou pelo instrumento que define como uma "continuação de seu corpo". Mia é uma jovem de 17 anos que sempre teve certeza do que queira, mas principalmente, o que precisava fazer para alcançar o seu objetivo.... Nascida de uma família de músicos hippies/roqueiros, ela se sentia deslocada por se encantar pela música clássica.

    Ao longo da história, em um dia atipico, sua família decide sair para um passeio de desde então, tudo se modifica.... SE Eu ficar é uma escolha que Mia tem de fazer e sua decisão pode resultar em um futuro incerto e completamente modificado. Adam (seu namorado) de certo modo, a estimula a tomar a escolha que parece ser a melhor...porém há dúvidas se é a certa....




  • classificou 0
    + biblioteca de Raissa

    Um dos livros mais emocionantes que eu já li, chorei por uma hora inteira mesmo após ter terminado. E olha que eu relutei em começar a ler.




  • classificou 0
    + biblioteca de Ednalia

    Ao meu ver, é um livro que primeiro fala do amor a família, como você pode ficar com a perda das pessoas que mais ama , segundo fala da luta entre partir e provavelmente se encontrar com seus familiares ou, ficar com aqueles que também perderam algo e ajudá-los a superar a perda e confortá-los. Também é bom destacar e talvez seja o tema principal , a estória do casal Mia e Adam, com um gosto em comum, mas ao mesmo tempo, estilos diferentes. Ele é um astro do rock que busca por ascensão e bem popular, ela uma musicista delicada que é apaixonada por música clássica. No começo pode até parecer aquelas estorinhas de sempre entre um garoto popular e uma menina que não tem nada de popular, mas ao se envolver com a trama você acaba percebendo que é algo além do romance entre Adam e Mia, vai além do dois futuramente terem que se separar. É uma estória de amor sim, amor a música , a família, aos amigos, e amor a vida. Envolve escolhas. E bem no fim quando a escolha é feita você vai acabar ficando com um pouco de raiva da autora , mas essa raiva vai passar, eu garanto.




  • + biblioteca de Joicielly

    Bom... Mas o filme com certeza é melhor!!




  • classificou 0
    + biblioteca de Gaabi

    Lindo, cativante, emocionante ( não se compara com o filme ).




  • classificou 0
    + biblioteca de Gabriela

    Não gostei deste livro, achei que a estória poderia ter sido melhor, quem sabe o segundo livro não desenvolve mais o enredo.




  • + biblioteca de Eloísa

    RESENHA CRÍTICA. Escrita por: Blog Jovem Literário

    Quando comecei a ler eu estava bem animada a terminar a história, porém foi chegando ao fim e a escritora continuava o drama de 'acordar' ou não e isso de certa forma foi deixando a história maçante e já não me envolvia mais tanto quanto as primeiras páginas, achei o tema bem criativo, bem descrito, porém por ela ter deixado literalmente para a última parte o desfecho e o climax, acredito que o livro originou uma leitura cansativa, pensei seriamente em desistir de ler, no entanto eu odeio abandonar a leitura de um livro, então concluí.

    Como eu disse a leitura foi se tornando cansativa, tanto que diferente da maioria dos livros eu não fiquei animada a começar a ler a continuação, acredito que se a autora unisse os dois exemplares em um livro só, a obra teria ficado fantástica, mas por ela prolongar demais o climax ficou meu monótono e deixou de me emocionar tanto quanto poderia, como falei a minha mãe, se eu não tivesse comprado os dois exemplares juntos, muito que provavelmente eu não iria ler a continuação e pela primeira vez iria trocar um livro no sebo ou com algum amigo.

    No entanto, eu encontrei um sentido absoluto para mim no livro, eu conheço e acredito na doutrina espírita, então acredito que possa até não ser essa a ideia do livro, mas notei o fato de uma visão diferente da eutanásia, a visão de que a decisão deve ser do paciente, a visão de que mesmo que em fase terminal ninguém tem o direito de impedir a vida ou decidir pela morte de alguém, isso não cabe a ninguém a não ser o próprio paciente (ao menos essa é minha visão, não estou aqui para impor ética e moral, estou apenas expondo minha crítica, o meu ponto de vista, peço que não levem para o lado pessoal, respeito toda e qualquer forma de opnião, pois já dizia Voltaire: - "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."). Voltando a resenha.... rsrs

    Estou sendo extremamente sincera, como ainda não li o livro Pra Onde Ela Foi pode ser que minha impressão e opinião possa mudar, mas ao ler Se Eu Ficar esta é minha opinião, realmente acredito que ainda irei demorar a ler a continuação, mas prometo que assim que ler trarei a resenha para vocês e darei a minha opinião final!

    Mia é apaixonada por música e uma violoncelista maravilhosa, ela divide seu amor entre a música e o jovem Adam. O drama do livro gira ao redor da Mia, que após o acidente em que veio a falecer seus pais, Denny e Kat e seu irmão, Teddy Hall. A protagonista Mia Hall tem um choque de realidade ao ver seu corpo sendo atendido pelos médicos, quando ela julgava estar viva... Ela passa a andar pelo hospital a ouvir seus familiares, amigos e conhecidos, e em meio a tudo isso tenta decidir o que quer para sua vida, tenta tomar a decisão mais díficil de sua vida...

    Qual será sua decisão? Quais são os sacrifícios e dores que amar exige? Até onde alguém pode ir amor?

    "Às vezes você faz escolhas na vida e, às vezes, as escolhas fazem você."




  • classificou 0
    + biblioteca de Sheila

    Bem adolescente.







Baixe seu e-book

Download

Livro de papel na Saraiva
com um super desconto!

Quero

Comprou, ajudou. :)

Compre um livro e ajude o Orelha de Livro a continuar existindo. Como assim?

Olá querido usuário,
um minutinho da sua atenção.

O que você tem achado do Orelha de livro? Saiba que para nós, não existe nada mais importante do que um usuário feliz. Gostaríamos então de lhe fazer um pedido, mas antes disso, queremos explicar algumas coisas: O Orelha de Livro é um projeto sem fins lucrativos mantido pelo MuccaShop, mas que precisa de dinheiro para continuar ativo. São diversas despesas, como servidores, computadores, funcionários, entre outras coisas que ajudam a manter nosso site no ar. Ok, você deve estar se perguntando, como posso ajudar? Oras, é bem simples. Alguns sites pedem doações aos seus usuários, mas nós não curtimos muito essa ideia. Ao invés disso, decidimos criar uma ferramenta muito útil para quem adora livros: um comparador de preços (que aparece na página de detalhes do livro) e sugestões de livros (que você já deve ter visto pelo site). Assim, sempre que encontrar um livro do seu gosto, por um preço bom, basta clicar e realizar a sua compra no site da loja. Muito fácil, não? Dessa maneira, além de estar ajudando a manter o Orelha de livro ativo e ver crescer sua biblioteca, terá nossa gratidão eterna. :) Muito obrigado, e boa leitura!

Orelha de Livro